Marcadores

sábado, 8 de novembro de 2014

Cabelos "Bagunçados"

      Comecei a semana falando sobre tendências para os cabelos  no verão 2015, falei sobre cortes, cores, agora vamos conversar de como modelar nossas madeixas.
       O verão 2015 pede cabelos mais naturais, cachos livres, modelados com as próprias mãos. Deixe um pouco de lado os secadores e chapinhas, afinal verão, praias, nada mais sexy que um cabelo "bagunçado" acompanhado de uma pele bronzeada. É o próprio visual do verão brasileiro , não acham?
      Cabelos curtos, médios ou longos, qualquer que seja o seu tipo, sempre dá para fazer um visual moderno "bagunçado" como os verão pede.

     Abuse dos acessórios, as opções são muitas, verão é isso, improvisar. Tiaras, headband, lenços, grampinhos com pedras, chapéus, fivelas, vale tudo para deixar seu cabelo "bagunçado" mais charmoso.

    Para modelar o cabelo, encontramos ótimas opções no mercado, são finalizadores, cremes de pentear, óleos , escolha o que  melhor se adapte ao seu tipo de cabelo. E faça um penteado bem natural.  




              Segue 02 receitas para ajudar a domar os fios:

Prepare um  finalizador caseiro principalmente para o day after.
Num borrifador coloque água, creme de pentear e um pouquinho de óleo vegetal, agite bem, aplique nos cabelos e modele com as mãos.
Só uma observação, se seus cabelos são finos coloque mais água e menos creme de pentear, agora se são fios grossos coloque a mesma quantidade de água e creme de pentear, para os 02 casos coloque um pouco óleo vegetal, 01 colher de medida é o suficiente, vá testando até achar a dosagem ideal para o seu cabelinho.

Outra dica é o Gel de Linhaça Dourada, ele tem o poder de hidratar os cabelos reduzindo o frizz, domar os fios e ainda deixá-los mais brilhantes. Misture 01 colher de sopa de sementes de linhaça com 01 copo de água filtrada ou mineral, leve para ferver por 05 minutos. Retire do fogo, coe ainda quente( se deixar esfriar o gel vai endurecer) e coloque em um pote, deixe esfriar e leve à geladeira.
Aplique o gel nos cabelos lavados e úmidos. Modele seus cachinhos e pronto, se ficar excesso de gel nos fios, retire com papel toalha.
Dica: Se preferir acrescente 01 colher de óleo vegetal(azeite extra virgem, óleo de coco ou óleo de amêndoas doce)na mistura que vai levar ao fogo. Caso você ache que o gel deixou seus cabelos um pouco mais ressecados.

   Não esqueça de cuidar bem dos fios com hidratações, nutrições, reconstruções, umectações,  tudo para deixar seu cabelo com mais brilho e um visual saudável. Mas qual o melhor para o seu tipo de cabelo, o que ele está precisando para conseguir um visual de cabelo bem cuidado? Bem, falaremos disso em outro post. Bjsss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário