Marcadores

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

MINIS ÁRVORES DE CUPCAKES

Ingredientes:

  • Cupcakes
  • Morangos
  • Suspiro (ou outra cobertura)
  • Confetes para enfeitar

Modo de preparo:

Prepare os cupcakes e deixe-os esfriar. Enquanto isso prepare o suspiro. Se preferir use outra cobertura que fique com boa consistência para decorar com a manga de confeitar.
Receita de suspiro cozido.

Ingredientes do Suspiro:

  • 2 claras de ovo
  • 8 colheres de açúcar

Modo de preparo:

Numa panela, coloque todos os ingredientes e misture bem. Aqueça a fogo baixo até que o açúcar dissolva completamente. Mexa as claras sem parar e tomando o cuidado para que elas não cozinhem.
Se chegar num ponto no qual você perceber que a clara começa a ficar branca porque ela está cozinhando, tira a panela do fogo e deixe esfriar um pouquinho. Este processo é só para aquecer a clara e dissolver o açúcar, não para cozinhar.
Uma vez que o açúcar tiver dissolvido completamente, retire a panela do fogo e coloque a mistura de claras e açúcar na tigela da batedeira . No mesmo momento comece a bater na velocidade máxima.
Bata as claras até que elas tiverem esfriado e o suspiro estiver bem firme.

Como dar forma à arvore de Natal nos cupcakes:

Na hora de montar os cupcakes lave bem os morangos, você irá usar um morango para cada cupcake. Retire o cabinho verde. Seque  os morangos e deixe-os numa tigela.
Tinga o suspiro com corante culinário na cor verde. Coloque aos poucos e misture bem para que a cor fique homogênea.
Receita-de-sobremesa-de-Natal-0.jpg

Use uma manga de confeitar com um bico pitanga e dentro dela coloque o suspiro tingido de verde. Coloque um pinguinho de suspiro sobre o cupcake e “cole” o morango com a pontinha para cima.
Agora comece a aplicar suspiro ao redor do morango, cobrindo-o completamente e deixando-o com forma de árvore de Natal. Depois coloque alguns confetes no suspiro para fazer de conta que são os enfeites da árvore de natal.
Pronto, suas minis árvores de Natal estão prontas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário