Marcadores

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MEU PAI

Ontem você era alguém
Alguém, talvez de valor,
Ou seja lá como for,
Mas, para mim era alguém...
Alguém seguindo na estrada,
A sua própria caminhada
Sem dar a mão a ninguém.

Depois, olhou para alguém
E do olhar nasceu o amor
Assim como nasce a flor
No amanhecer orvalhado...
Foi uma estranha magia
Que os uniu, nesse dia,
E os colocou lado a lado...

Hoje eu me olho no espelho
Me vejo, assim, existindo
E, enquanto vou me sentindo,
Com a alma enternecida,
Eu penso, penso e repenso
E sempre mais me convenço
Que alguém me fez nesta vida...

Sim, alguém me fez na vida...
Alguém...E penso em você...
E sem perguntar porque
Você tanto me atrai,
Ouço a voz do coração,
Que me diz com emoção:
-É porque eu sou seu Pai!

Meu Pai - palavra divina
Que faz você diferente
Do comum de toda gente,
Diferente, sim senhor!
Para mim e para os meus
Você tem o dom de Deus
Pelo poder criador!

Os outros olham você
Como qualquer dos mortais
Que vive como os demais
Tudo o que a vida lhe ensina...
Eu, porem, meu velho amigo,
Beijo-lhe a face e bendigo
Sua grandeza divina.

Para mim você é grande,
Pouco importam seus defeitos,
Seus erros e preconceitos
E as falhas que você tem!
Você me fez existir
E isso, tenho que convir,
É o mais supremo Bem!

Agora eu olho para mim,
Me sinto um ser existente,
Eu sou alguém ,eu sou gente,
Eu sou uma criatura...
Posso amar, sorrir, falar,
Posso viver e cantar,
Ó que suprema ventura!

Agora a estrada está aberta,
Posso ter o que preciso,
posso entrar no paraíso,
Viver no reino dos céus...
Tenho em  mim o dom divino
De fazer o meu destino,
Tenho em mim o próprio Deus!

Agora que eu já sou jovem,
Ou adulto, até maduro,
Estou convicto e seguro
Que de fato, é mesmo assim...
Olho você com carinho,
 Mas eu sigo o meu caminho,
Que a vida é feita por mim!

Hoje se eu busco as origens
Do meu ser e do não ser,
Do poder, estar, fazer,
Vejo você como um rio,
Porque Deus é que é a fonte...
Você é hoje, eu era ontem,
Pois foi Deus que me existiu...

Meu pai, meu velho querido,
Não repare o meu abraço,
É sem jeito, até, que o faço,
Eu amo você demais...
E agora ergamos a taça
Com aquela mesma graça
AO SUPREMO PAI DOS PAIS!!!!

                             Lauro Trevisan
                           





Nenhum comentário:

Postar um comentário