Marcadores

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

RIO 450 ANOS


               RAZÕES PARA AMAR O RIO



CRISTO REDENTOR
Inaugurado em 12 de outubro de 1931, o Cristo Redentor, símbolo da Cidade do Rio de Janeiro, é considerado uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno, sendo a única maravilha brasileira, ao lado de importantes outras maravilhas, como a Muralha da China, o templo helênico de Petra na Jordânia, Machu Pichu no Peru, Coliseu de Roma na Itália, Taj Mahal na Índia e o templo da civilização maia de Chichén Itzá, no México. A estátua do Cristo Redentor fica no topo do Morro do Corcovado, a 710 metros acima do nível do mar.
    
PÃO DE AÇÚCAR
Pão de Açúcar é um complexo de morros localizado no bairro da Urca e composto pelo morro do Pão de Açúcar (que dá nome ao complexo), morro da Urca e morro da Babilônia. Junto com a estátua do Cristo Redentor é o maior cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Pelas características únicas, margeado pelas águas da baía da Guanabara, constitui-se em uma referência turistíca internacional para a cidade.
Possui como atração complementar o passeio de teleférico, interligando a Praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. Conhecido como Bondinho do Pão de Açucar, o teleférico foi idealizado em 1908 e inaugurado em 1912, tornando-se o primeiro teleférico instalado no país e o terceiro do mundo

ARCOS DA LAPA
O Aqueduto da Carioca, popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, é um dos principais cartões postais da cidade e uma memória viva e bem conservada do Rio Antigo. Os Arcos estão localizados no bairro da Lapa, bem próximo ao Centro da cidade do Rio de Janeiro.







                        SAMBÓDROMO


A Passarela Professor Darcy Ribeiro, popularmente conhecida como Sambódromo, localiza-se na Avenida Marquês de Sapucaí, nos bairros Centro e Cidade Nova, no município do Rio de Janeiro, no Brasil. 
O seu projeto, de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer,  visando a dotar a cidade de um equipamento urbano permanente para a exibição do tradicional espetáculo do desfile das escolas de samba.

PARQUE LAGE

O Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, à rua Jardim Botânico. O Parque Lage, por sua vez, possui não só seu requinte natural, ao oferecer a seus visitantes a sua bela floresta, palmeiras imperiais, jardins construídos nos moldes europeus, chafariz e bancos para um bom momento de descanso, como também o requinte e a classe de seu conjunto arquitetônico


MIRANTE DONA MARTA

O Mirante Dona Marta fica acima da Favela Santa Marta e oferece uma vista espetacular para o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara.









VISTA CHINESA


Famosa por ter um mirante com uma maravilhosa vista da cidade do Rio de Janeiro, que inclui o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e as praias da Zona Sul, a Vista Chinesa é um dos maiores pontos turísticos do Rio de Janeiro. 





LAGOA RODRIGO DE FREITAS

A lagoa é uma das mais chamativas atrações quando vista do Corcovado e de perto é ainda mais bela. Seu entorno é muito usado pelos moradores da cidade mas os visitantes também podem tirar proveito de seus atrativos. Dar uma volta completa nos 7Km da lagoa é um ótimo programa que pode ser feito a pé ou de bicicleta, enquanto o espelho d'água pode ser usado para um passeio de pedalinho, que divide o espaço harmonicamente com remadores, iatistas e esquiadores. No local existem também quadras de tênis, futebol, basquete e até basebol.
Com 204 mil metros quadrados, o entorno da lagoa é o maior centro gastronômico ao ar livre da América Latina e a área de lazer mais visitada da cidade

FLORESTA DA TIJUCA

A Floresta da Tijuca é parte do Parque Nacional da Tijuca. Com 3.972 hectares, é uma das maiores áreas verdes urbanas do mundo. 













ESTRADA DAS PAINEIRAS

 
Localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca (que tem aproximadamente 3.200 hectares), mais precisamente no setor da Serra da Carioca (onde fica algumas das atrações mais famosas como o Parque Lage e o próprio Cristo Redentor), tem a via das Paineiras.
Um pouco a frente da entrada para o Cristo Redentor, este trecho asfaltado é parte da Estrada Redentor e oferece alguns bons atrativos para quem quiser respirar um pouco de ar puro dentro da cidade. Aos finais de semana, esta passagem fica fechada para carros, tornando-se um grande calçadão no topo da mata da floresta.

PEDRA BONITA


A Pedra Bonita é um ponto turístico localizado no Parque Nacional da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.1 mais precisamente entre a Pedra da Gávea e os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca.







ENSEADA DE BOTAFOGO

É no calçadão em frente à enseada de Botafogo que o carioca têm uma das mais fantásticas vistas da cidade. Do local pode-se apreciar na entrada da Baía de Guanabara os contornos dos morros da Urca e do Pão de Açúcar. Logo à frente oIate Clube, com grande centenas de barcos, saveiros e iates, completa o visual deslumbrante.
O local costuma ser palco de shows e concertos e atrai milhares de pessoas aos eventos. Além disso o visitante pode aproveitar para dar uma pedalada em sua ciclovia que está integrada ao Aterro do Flamengo e à Praia de Copacabana.

MARACANÃ


Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o popular Maraca ("semelhante a um chocalho" em tupi-guarani, devido ao som de pássaros que viviam por ali6 ), é um estádio de futebol localizado no Rio de Janeiro e inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano.


 
PRAIA DE COPACABANA


Copacabana é um bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo. Tem o apelido de Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul.





           Monumento Carlos Drummond de Andrade 


                             PRAIAS

LEBLON

















                                  IPANEMA



SÃO CONRADO
















                  BARRA DA TIJUCA




GRUMARI



















PRAIA DO ABRICÓ


Localizada dentro do Parque Municipal de Grumari, após a Prainha e junto a praia de Grumari, é atualmente a única praiadestinada à prática do naturismo em toda a cidade.










ESCADARIA SELARÓN


A Escadaria Selarón é obra do artista chileno Jorge Selarón A escadaria fica entre a rua Joaquim Silva, na Lapa e a rua Pinto Martins, no bairro de Santa Teresa. Está a apenas 5 minutos a pé dos Arcos da Lapa







ILHA FISCAL
 
A Ilha Fiscal localiza-se no interior da baía de Guanabara, fronteira ao centro histórico da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. 
Atualmente abriga um museu histórico-cultural, mantido pela Marinha do Brasil.



CATEDRAL DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO



Catedral São Sebastião do Rio de Janeiro, também conhecida como Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro,  é a catedral católica localizada no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.







TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

O Teatro Municipal do Rio de Janeiro localiza-se na Cinelândia (Praça Marechal Floriano), no centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ), no Brasil.











IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CANDELÁRIA 


A Igreja de Nossa Senhora da Candelária é um templo católico localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É um dos principais monumentos religiosos da cidade, tradicional palco de casamentos da sociedade carioca.







QUINTA DA BOA VISTA

Quinta da Boa Vista é um parque municipal no Bairro Imperial de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.
Constitui-se atualmente em um complexo paisagístico público de grande valor histórico. Nas dependências da Quinta localiza-se o Museu Nacional de Arqueologia e Antropologia, instalado no local do Paço da Imperial Quinta de São Cristóvão (também chamado cronologicamente de Paço de São Cristóvão (1803-1809), Palácio Real (1810-1821),Palácio Imperial (1822-1889) e atualmente também como Palácio de São Cristóvão)1 , sendo este edifício um magnífico palácio em estilo neoclássico.

                        JARDIM ZOOLÓGICO


O Jardim Zoológico do Rio de Janeiro é um jardim zoológico localizado no bairro de São Cristóvão, no município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. A instituição tem, entre os seus principais objetivos, o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, tendo, por base, os animais de seu acervo. Este plantel tem, como foco, peixes, répteis,aves e mamíferos.


PAÇO IMPERIAL

O Paço Imperial é um edifício colonial localizado na atual Praça XV, no centro histórico do Rio de Janeiro, Brasil.
Atualmente é um centro cultural. Pela sua importância histórica e estética, o Paço Imperial é considerado o mais importante dos edifícios civis coloniais do Brasil.






Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM-Rio



                                     Museu de Arte do Rio -MAR


Depois de tantas imagens maravilhosas, tem como não chamar o Rio de Janeiro de Cidade Maravilhosa!!!!


              PARABÉNS CIDADE MARAVILHOSA PELOS 450 ANOS.


Fontes: 
http://www.wikirio.com.br
http://pt.wikipedia.org

http://www.timeout.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário