Marcadores

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Preço da beleza, até onde ir em busca da perfeição


O preço da beleza: quando vale a sua beleza se a sua saúde não estiver bem, o seu interior estiver triste.











Vaidade é uma coisa boa, mas em excesso não, quando passa do limite do bom senso, é hora de parar e refletir o que realmente está acontecendo.
Quando vemos pessoas com feições modificadas, silhuetas disformes, com certeza vemos pessoas tristes e insatisfeitas com o que o espelho revela.














Quando a opinião alheia é mais importante do que o nosso bem estar,  quando necessitamos tanto sermos aceitas por outras pessoas,  é sinal que a nossa auto estima está muita aquém das expectativas.

Na visão de especialistas quando procuramos através de plásticas e mais plásticas, exercícios físicos em excesso, tratamentos diversos, uma gama de cosméticos que prometem fazer milagres, tudo em prol de atingir a perfeição, o que realmente encontramos é a própria insatisfação pessoal.
Acabamos reféns de padrões de beleza 
inexistentes,  como afirma o psiquiatra Augusto Cury, autor do livro “ A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres”.
 Precisamos aprender que cuidar do corpo é tão importante quanto cuidar da mente”Mens sana in corpore sano”





















A busca pela perfeição, o que realmente significa perfeição, quem pode dizer o que significa o belo e o feio, que padrões podem realmente diferenciar o que é ou não bonito.

Uma beleza brasileira, pode ser comparada com uma beleza americana ou uma beleza negra pode ser comparada com uma beleza asiática, claro que não somos únicos, incomparáveis, padrões de beleza requer um leque muito grande de opções, não tem como comparar. A verdade que somos todas belas, com curvas ou não, cabelos lisos, cacheados, loiros, negros, o que realmente importa é o conteúdo, nada adianta a beleza exterior, se o interior também não for belo.





As vezes o que tanto procuramos e não encontramos quando olhamos no espelho, não está e nunca estará ali, porque o que realmente nos falta é uma visão real da vida, de que somos seres humanos, e todos vamos um dia envelhecer.

O que precisamos aprender, é que cada fase tem sua beleza e seu glamour.
O importante é sermos felizes, e aprender que a vida é única e não pode ser desperdiçada.



 






Carmen Dell'Orefays bateu o Guinness Book of Records como o modelo com a carreira mais longa. Ela tem 80 anos, e ainda anda a passarela.




A Blogagem Coletiva acontece todos os meses na comunidade Blogueiras Brasileiras do G+ e no Facebook caso queira participar basta se inscrever lá e seguir os procedimentos. Falamos de temas variados e é uma oportunidade de podermos analisar os temas sob vários pontos de vista, além de conhecermos mais blogs.





3 comentários:

  1. Enviei um comentário, não sei se foi, mas gostei do seu texto e sua abordagem.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos, dar mais valor ao interior do que exterior. Bjs

    ResponderExcluir
  3. òtimo texto, ótimo post.
    E concordo muitas vezes essas pessoas procuram algo que nunca vão encontrar é necessário primeiro se encontrar, se gostar e sobretudo se aceitar para que possamos ser felizes.
    Muito bom
    beijus da jenny jennial
    http://jennyjennial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir