Marcadores

domingo, 30 de novembro de 2014

VAI PASSAR ....


Tem dias que o coração da gente pede pra ser abraçado por Deus. Aqueles dias em que A alma esta inquieta e tudo de ruim parece acontecer com a gente. Dias estes que a vontade é de se esconder em um cantinho qualquer e chorar, chorar, chorar..e gritar AONDE TU ESTAS MEU DEUS QUE NÃO ME TIRA DESTA LUTA. Sei que muitos que me leem neste exato momento tem passado por dias turbulentos, por momentos difíceis.. Muitos neste exato momentos estão decidindo desistir de tudo por não aguentarem mais tamanho sofrimento e acharem que estão carregando um peso nas costas. Psiu, Deus não te abandonou, Deus não te deixou pra morrer no caminho, porque ele é o Deus que cura, é o Deus que salva, é o Deus que liberta. Ele conhece você, ele conhece a sua dor, ele te visita todos os dias e coloca anjos ao teu redor. Talvez você pensa que não vai aguentar e o Senhor esta ali te fortalecendo, te tornando capaz. As águias enfrentam as tempestades, correm riscos de vida , mas não abaixam a cabeça. Quanto maior as tempestades mais altos são os seu voos, ela enfrenta porque sabe que vai passar....E eu ouso dizer a você agora...Vai passar...acalma teu coração porque vai passar e o que te faz chorar hoje será o motivo do teu sorriso amanhã.....VAI PASSAR VIU....                                                                                                                                                                                                                                    Cecília Sfalsin                                                           

               



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Semente do Bem - Gergelim

O gergelim é uma planta medicinal, também conhecida como sésamo, muito utilizada como remédio caseiro para prisão de ventre ou para combater as hemorroidas.
O gergelim pode ser encontrado nas variações branco, preto e marrom. Os mais comuns são o branco e o preto. Eles possuem praticamente o mesmo valor nutricional. Só o  preto contém maior teor de antioxidantes e ferro.

Fonte de proteínas, cálcio, ferro, ômega 3 e vitaminas E, B1 e B2, o gergelim pode ajudar a alcançar  uma barriga sequinha e a cintura que toda mulher sonha. Isso porque o gergelim combina as ações dos seus diversos nutrientes e garante, se consumida da maneira correta, um emagrecimento saudável e eficiente.
É uma planta, mas o produto final que compramos e consumimos é a sua semente.

BENEFÍCIOS
Umedece e lubrifica o intestino, combatendo a prisão de ventre. A casca da semente possui componentes que ativam a circulação sanguínea na parede intestinal, auxiliando no tratamento da hemorroidas. Seus minerais, em especial o cálcio, fortalecem os ossos. Quem possui hábito de consumir o gergelim diariamente, consegue  controlar a velocidade de armazenamento de gorduras no corpo, controlando assim a obesidade.
Seu alto teor de fibras auxilia nosso organismo no controle do açúcar que consumimos. As fibras presentes no gergelim possuem a função de controlar o colesterol que  ingerimos. Por sua ação moduladora do colesterol no sangue; previne e trata problemas cardiovasculares como arteriosclerose, infarto do miocárdio e trombose arterial.
Combate dores lombares e de joelhos, reumatismo.
Evita a queda e o branqueamento precoce dos cabelos.
Melhora a elasticidade da pele e forte poder antioxidante nas células. 
Contém um poderoso antioxidante (família das lignanas), que também é anti-cancerígeno.
É uma excelente fonte de proteínas, além de rico em gorduras do bem (as monoinsaturadas) e grande concentração de fibras. Portanto, é excelente quando há grande demanda física como: prática desportiva, gravidez, lactação, convalescença após intervenções cirúrgicas ou doenças. Também na falta de rendimento ou de capacidade sexual tanto no homem quanto na mulher.  

As propriedades do gergelim incluem sua ação adstringente, analgésica, antidiabética, antidiarreica, anti-inflamatória, bactericida, diurética, relaxante e repelente.

O gergelim pode ser usado na preparação de pães, bolos, bolachas, sopas, saladas, iogurte e feijão.

É possível encontrar a semente  em pães e bolachas. Também é indicado o consumo através da trituração, podendo ser adicionada a sucos, saladas e molhos. Existe ainda o óleo de gergelim, que pode ser usado em várias preparações, como saladas, sopas e molhos. Outra opção é o tahine, uma pasta saborosa que pode ser consumida em pães
A semente de gergelim atinge seu maior potencial terapêutico quando consumida na sua forma integral; comprando-a crua e com casca. Mas, deve ser previamente hidratada por 8 horas em água filtrada e na sequência ser germinada. Para germiná-la basta coar sua água de hidratação, lavá-la sob água corrente e colocá-la sobre uma peneira para germinar 'no ar' por 8 horas, tempo ideal para poder realizar seu consumo.

Na alimentação crua a viva existe a possibilidade de transformar a semente germinada em leite de gergelim e vitaminas. À massa que fica após extração do leite damos o nome de queigelim, queijo de gergelim ou ricota de gergelim. 

QUANTIDADE ADEQUADA
Varia de pessoa a pessoa, no entanto, podemos utilizar como média diária o consumo de 10 a 30g da semente

RECEITAS:


Leite de gergelim: deixe ½ xícara de gergelim cru mergulhado por 8 horas em 200 ml de água  filtrada. Se gostar aumente a receita. Após 8 horas elimine a água do molho. Bata no liquidificador o gergelim hidratado (ou germinado) com 200 ml de água filtrada. Coe num coador de tecido tipo (coador de voil).

Queigelim: o resíduo que fica pode ser aproveitado para fazer uma deliciosa pasta vegetal, misturando-o aos temperos preferidos, como cebolinha, missô, shoyu, salsinha, coentro etc. Ou então: deixe o gergelim de molho por 8 horas; lave bem e escorra; bata no liquidificador com um pouco de sal e limão, depois adicione orégano


Longevidade & Neuroproteção
Pelos conceitos da Medicina hindu Ayurvédica e da Medicina Tradicional Chinesa, a semente de gergelim é empregada para aumento da energia vital, tratamento de fadiga, aumento da tonicidade e firmeza muscular, regulagem das funções intestinais, além de melhorar a circulação em todos os vasos e artérias.
Previne e trata o esgotamento nervoso ou mental, estresse, perda de memória, melancolia, depressão nervosa, irritabilidade ou desequilíbrio nervoso, insônia. É um excelente complemento nutritivo para quem está submetido a uma grande atividade mental ou intelectual e deseja manter um bom rendimento.
É considerado um excelente remédio para problemas do cérebro, como memória, pois age aumentando e fortalecendo os glóbulos vermelhos do sangue o que melhora a oxigenação do cérebro. Em paralelo, é um alimento ideal para alcalinizar o sangue, aumentando a atividade e o reflexo cerebral.
Pelo seu alto teor em vitamina E, é considerado um agente rejuvenescedor, ou melhor, um desacelerador do envelhecimento. Por sua qualidade protéica, melhora a transmissão dos impulsos nervosos, que estão diretamente relacionados à memória.
A presença de cálcio é altamente efetiva para acalmar os nervos, conter a ansiedade e sintomas mentais de estresse. Os grãos pretos são mais ricos em cálcio e vitamina A. 

Texto extraído do livro As sementes que curam - Conceição Trucom - a ser publicado em breve. 
fonte www.docelimao.com.br

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NOS BRAÇOS DO SENHOR

Meu amigo,
Finalmente você pode descansar.
Se algum guerreiro merece o seu descanso,
depois de muitos anos de batalha,
esse guerreiro é você.
Você foi fiel no pouco, fiel no muito, 
e sempre tinha uma palavra de encorajamento para aqueles que precisavam.
É impossível não ficar triste por saber que não
podermos mais contar com tua alegria contagiante, com os teus conselhos sábios, com o teu abraço carinhoso. Mas apesar disso, é importante lembrar que você deixou um grande 
tesouro: um exemplo de vida.
Tenho a certeza que o Senhor te recebeu com os braços abertos e que neste momento você esta celebrando no Céu.
                   DESCANSA EM PAZ!!!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

TENDENCIA NAVAJO VERAO 2015

Nas últimas estações as tenências étnicas vem influenciando a moda com suas diferentes culturas. Em todos os itens da moda, como no vestuário, sapatos, acessórios e até na decoração de ambientes,
a influencia étnicas vem se destacando.
E a tendência étnica do momento é o Navajo.
O Navajo é um grupo indígena americano do estado do Arizona.

A tendência Navajo usa e abusa de tons terrosos contrastando com cores vibrantes como o amarelo, azul turquesa e o vermelho.


A tendência  Navajo tem como característica grafismos tribais, padronagem geométrica e bordados artesanais com miçangas, franjas.










                                                              Mais ninguém precisa andar por ai vestida de  POCAHONTAS ,     para entrar nessa onda da                                                  Tendência  Navajo do Verão 2015.               Basta você combinar uma peça do estilo Navajo com outras peças neutras, como um jeans com uma blusa no estilo Navajo ou saia com estampas no estilo Navajo e blusa neutra e por ai...






                                                                                                               Para arrasar na produção e montar um look                             urbano e estiloso aposte nos acessórios
                   com Tendência Navajo.                                                  As bijuterias no  estilo Navajo ,   são na maioria                      produzidas em prata e pedras preciosas                                    como a turquesa, muito couro e miçangas.                                   















Você  pode montar um look discreto,  só com bolsas e sapatos no estilo da Tendência Navajo do Verão 2015,  






Verdadeiros  fetiches da mulherada, os sapatos com estilo Navajo estão de enlouquecer, com suas franjas,
desenhos tribais, sandálias rasteiras em couro com tranças e franjas ...



















Capas para celulares na tendência
Navajo, demais...



Andei garimpando por aí em vários sites, e descolei para vocês achados imperdíveis...vamos cair na onda da tendência étnica dos NAVAJOS...  




As bolsas  em couro de tons terrosos com franjas  e com  detalhes tribais , simplesmente magníficas!!











E para finalizar o look nada como unhas perfeitas e arrasadoras na Tendência Navajo.



Que tal uma dica de moda casa, veja essa cama e almofadas no estilo Navajo











Aproveite e as dicas para você se inspirar e sai por aí arrasando...




domingo, 23 de novembro de 2014

SER CHIQUE

Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto, e algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda… elegância é uma delas!
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro italiano. O que faz uma pessoa chique não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes, e nem pelas vantagens que ela conta, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais: nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É “desligar o radar”, o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção na sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com “trocentas” plásticas do físico… quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância e falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos, sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios… mas, amor e fé nos tornam humanos!
Glória Kalil

Semente do Bem - Amaranto



Cereal andino, que era  usado contra dores de estômago e que hoje também ajuda a perder peso.
É um grão que se destaca por ser  rico em proteínas, fibras, cálcio, ferro, fósforo e magnésio.
É uma ótima opção para vegetarianos, idosos e praticantes de atividades físicas por ser um alimento rico em proteínas com alto valor biológico.

O amaranto previne o câncer e controla o colesterol, regula a pressão arterial. Possui uma substância que ajuda a controlar o crescimento de tumores, por isso é bom na prevenção do câncer.
Por ser rico em fibras, ele proporciona a saciedade, colaborando assim com quem precisa perder peso. E ainda melhora o funcionamento do intestino.
Por ser rico em ferro, o amaranto ajuda no combate a deficiência desse mineral no organismo.
A dose diária recomendada por alguns nutricionistas é de duas a três colheres por dia ou seja 45g do cereal.
O amaranto não contém glúten e pode ser encontrado nas seguintes formas:  GRÃOS, FARINHA e FLOCOS. 

Pde ser consumido de diversas maneiras. Ele pode ser adicionado nas saladas ou cozido e consumido em substituição ao arroz e feijão ou adicionado em sopas. Os flocos de amaranto podem ser adicionados às frutas, iogurtes, sucos e vitaminas. O alimento também pode ser preparado como uma pipoca. Basta colocar uma colher de sopa de grãos de amaranto em uma frigideira, tampar e esperar ele estourar. As pipocas de amaranto possuem cerca de dois milímetros de tamanho.  

O amaranto não é recomendado para portadores de diabetes, pois possui alto índice glicêmico. Pessoas com doenças renais também devem evitar o grão por ele ser rico em proteínas e o excesso do nutriente poder sobrecarregar os rins. 

Receitas com Amaranto

Chá Frio de Amaranto (vegana)

Grãos de amaranto

Cravo

Canela
Açúcar mascavo

Preparo 

Os grãos ficam 24 horas de molho. Depois, são cozidos, e o caldo é misturado a uma infusão de cravo, canela e açúcar mascavo. 

Depois das 24 horas, você deve escorrer a água e colocar o amaranto que ficou no fundo ao fogo de volta para a panela. É preciso colocar um litro de água. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos. O amaranto vai engrossar o caldo. 

Depois, você deve coar a mistura. O líquido que sobrou na jarra forma a bebida gelada. Leve para o liquidificador a parte sólida do amaranto que restou no coador e triture mais um tempo. Depois volte a peneirar com água essa mistura. Nessa segunda peneirada, você vai obter um líquido mais espesso que forma o chá quente. 

Coloque a cravo e a canela. Depois, é só adoçar e colocar o limão. No final, você tem um refresco de amaranto, uma bebida energética, repleta de sais minerais e proteínas.

Fonte:  Globo Repórter


Bolo de Amaranto com Banana (ovo-lacto)



1 ovo
1 xícara de açúcar
1/3 de xícara de margarina
1 banana amassada
1/2 xícara de amido de milho
1/2 xícara de farinha de mandioca
1 colher (chá) de sal
1 colher e meia de fermento para pão
1 xícara de flocos de amaranto
1/4 de xícara de leite

Preparo

Para fazer a massa do bolo, é preciso de uma batedeira para misturar os ingredientes. Comece batendo o ovo com açúcar. Em seguida, coloque a margarina e a banana amassada. Assim que estiver misturado, pare de bater e coloque o amido de milho. Mexa com uma colher até incorporar o amido na massa. Depois, volte a bater e coloque a farinha de mandioca e o sal.

Pare novamente de bater para colocar os flocos de amaranto que podem ser comprados em grandes supermercados ou em lojas especializadas. Mexa com uma colher até incorporar o amaranto na massa. Volte a bater e coloque o leite.

Com tudo bem misturado, é hora de ir para a próxima etapa. Coloque a mistura em uma forma untada, espalhe e enfeite com rodelas de banana. Polvilhe açúcar e canela a gosto.


No forno pré-aquecido, em temperatura média, coloque a forma para assar por 40 a 45 minutos.

Dica - Esse bolo, além de delicioso, ajuda a reduzir os índices de colesterol.

Fonte: Globo Repórter





sábado, 22 de novembro de 2014

RAZÕES PARA VIVER

Não há nada que desperdice mais a vida do que o tédio
--aquele levantar automático, o comer por comer,
o trabalhar por obrigação, o dormir por falta de coisa melhor para fazer.


Não há nada que doa mais do que ver a vida passando, o tempo indo embora, todo mundo vivendo, e o vazio tomando conta da nossa alma.

O tédio é a falta de presente, a falta de futuro, a falta de esperança 
--e esta é a pior doença que talvez podemos contrair.  E ela normalmente nasce da falta de objetivos, de uma meta, uma razão para viver.


Só quando não queremos nada a ponto de reagir e lutar, é que passamos a achar a vida sem sentido. Ou pior; a doença pode nascer de um ideal frustrado, que, sem nos darmos conta, morreu e ficou  ali no caminho, estorvando, impondo-nos um luto estéril por acreditarmos que toda a nossa vida também se extinguiu com aquela desilusão.
Se assim aconteceu contigo, é hora de sair da inércia.
Vão-se os anéis, ma os dedos ficam...
não podes ficar amarrado ao que não tem vida e sentido, nem é justo que te enterres também.  
Por isso, levanta e despe o vestido negro!
Se deixares o que é inútil para trás, verás que a verdadeira vida continua linda

--E HÁS DE ENCONTRAR PELO CAMINHO NOVOS IDEAIS, NOVOS AMORES E
VIDA NOVA!!!



autor desconhecido.

 


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Semente do Bem - Quinoa

A quinoa é a semente queridinha de nutricionistas e especialistas em saúde, pelo seu alto valor nutricional e funcional que contribui para melhorar a imunidade além de favorecer a perca de peso. Esta sementinha não contém glúten, o que a tornar um ingrediente valioso para quem sofre de doença celíaca. Fonte de proteína, carboidratos, vitaminas, ferro, minerais, aminoácidos, fibras e cálcio, a quinoa é o melhor e mais completo alimento de origem vegetal. A quinoa tem boa relação de cálcio e magnésio, sendo importante para absorção de cálcio nos ossos. Entre os 18 aminoácidos encontrados na quinoa, dois – metionina e lisina – estão ligados ao desenvolvimento da memória e dos reflexos, e um deles – tripofano – é capaz de liberar no cérebro a serotonina, substância que dá sensação de bem-estar. Além disso, a quinoa está livre de gorduras saturadas e colesterol.

A quinoa pode acompanhar qualquer prato de carne, frango ou peixe, devido ao seu sabor muito suave, fica fácil acrescentar ela na alimentação tanto de adultos quanto de crianças. A quantidade diária não deve passar de 1 a 2 colheres de sopa. Ela é um ótimo substituto para o arroz, aumentando o  valor nutritivo da alimentação. Você encontra quinoa em grãos, flocos ou farinha. Em forma de farinha, pode ser misturada a sucos e até mesmo na comida, em grãos pode ser cozida junto com legumes  ou em saladas.
A quinoa ajuda no bom funcionamento dos intestinos, a controlar o colesterol e o açúcar no sangue, diminui o apetite porque é um alimento rico em fibras. Como é rica em ômega-3 ajuda no bom funcionamento do cérebro, combate a anemia e previne a osteoporose.
Para preparar a quinoa deve-se lavar antes de utilizar para remover todo resíduo de pó que fica nas sementes,  pode torrá-las em uma frigideira por 05 minutos para dar um delicioso sabor de tostado, não devemos adicionar muita água quando ao cozimento para não empapar, cozinhar apenas por 15 minutos.

Como incluir a quinoa no cardápio:
Saladas : A quinoa pode ser usada para temperar a salada de duas maneiras: como a semente propriamente dita ou então na forma de farinha. Em ambos os casos a quinoa tem todos os seus nutrientes conservados e o consumo diário não deve ser feito em quantidades elevadas.


Com frutas ou leite: os grãos inteiros da quinoa podem ser consumidos como um cereal matinal, acompanhando leite ou frutas, por exemplo.
Sopas:  pode usar tanto os flocos de quinoa como os seus grãos para dar um sabor especial às sopas.

Substitui a farinha de trigo:  Feita por meio da trituração da semente, a farinha de quinoa contem todos os nutrientes que o grão inteiro oferece. Ela pode ser usada no preparo de diversas receitas, como massa de bolos, tortas, pães e biscoitos.
Acompanhando o iogurte: Ao colocar quinoa no iogurte, você também está acrescentando fibras ao prato e enriquecendo ainda mais a bebida com cálcio e proteínas.
Sucos ou vitaminas: A quinoa acrescenta boas doses de cálcio, proteínas, ferro e zinco aos sucos e vitaminas, fora todos os nutrientes que as frutas já oferecem. Além disso, a quinoa dá uma dose extra de fibras para as frutas, que batidas perdem muito desse nutriente, ajudando na saciedade e dando uma força na dieta.
Após a atividade física: Consumir uma salada de frutas acompanhada da quinoa pode ser uma ótima opção de lanche após os exercícios, uma vez que as frutas são fontes de carboidratos e a quinoa possui todos os aminoácidos essenciais para o nosso corpo formar proteínas.


Receitinha de Legumes com Quinoa: 

1 xícara (chá) de quinoa
1/2 xícara (chá) de cenoura ralada
1/2 xícara (chá) de vagem cortadinha
1/2 xícara (chá) de couve-flor cortada em buquês pequenos
1/2 cebola (pequena) picada
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de alho-poró em rodelas finas
1/2 colher(café) de sal
salsa picada a gosto
tomilho e pimenta-do-reino a gosto

Cozinhe a vagem, a couve-flor e a quinoa durante dez minutos, apenas com água. A seguir, refogue o azeite, a cebola, o alho-poró, adicionando a vagem, a couve-flor, a cenoura ralada, a quinoa, a salsa, o tomilho, a pimenta-do-reino e o sal, e sirva ainda quente.

Doença celíaca:
 A doença celíaca é a intolerância ao glúten que pode se manifestar em indivíduos de todas as idades que causa uma má absorção de nutrientes pelo intestino delgado e que quando não é devidamente tratada pode levar ao surgimento de um câncer intestinal.
A doença celíaca possui um componente hereditário e por isso todos os parentes próximos do indivíduo diagnosticado com esta doença deverão ser submetidos a exames para verificar se eles sofrem com a doença ou não.

Fonte: Tua Saúde
               Minha Vida