Marcadores

sábado, 11 de outubro de 2014

Qualidade de Vida


"Qualidade de vida: expressão que indica as condições de vida de um ser humano que envolve várias áreas, como o bem físico, mental, psicológico emocional, relacionamentos sociais, como família e amigos e também saúde, educação e outros parâmetros que afetam a vida humana"




Hoje vamos falar um pouco sobre qualidade de vida, não adianta só cuidar da pele, cabelos, corpo se esquecemos de cuidar da nossa mente, da nossa alma.

Está bonita significa está bem por fora e principalmente por dentro.
Cuidar da nossa saúde com exercícios, alimentação adequada, visitas ao médico ou seja ter uma rotina de cuidados, só assim você poderá dar a atenção necessária para sua família e seus afazeres domésticos e profissionais.
Cuide do corpo, dance, caminhe, se não gosta de academia, faça exercícios em casa, pule corda, suba escadas, separe algum tempo para pegar um solzinho, só não se esqueça do horário, pela manhã até às 09:00hs e a tarde após às 16:00hs, enfim se movimente.
Cuide da sua mente, leia sempre, mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mundo, procure aprender algo novo, aprenda outro idioma, na internet  você encontra conteúdos bem interessantes. Exercite o seu cérebro, falta de recurso não é desculpa, visite uma biblioteca, vá ao museu,  uma exposição, ao teatro , até mesmo ao shopping, só para olhar, passear, ver as novidades, as pessoas, os desejos de consumo, admire-os , imagine você adquirindo-os , o enorme prazer de possuí-los, sonhe, sonhe...sonho ,ah o sonho, o que seria  de nós sem eles, é o início de tudo, é a engrenagem que movimenta  as realizações, é a vitamina que te embeleza e dá  forças para seguir sempre em frente.
Não se esqueça da sua alma, medite, agradeça , agradeça sempre, agradecer e a porta de entrada das coisas boas, esta porta deve estar sempre aberta, por isso nunca se esqueça de agradecer , a vida  que tens, boa ou ruim, não importa , o importante é a partir de agora... agradeça pela saúde , pela família, pelas coisas que tens e as que não tem, pelas pessoas que são importantes para você e por você ser importante para tantas outras. 
Não esqueça do mais importante  amar, amar muito, amar você, amar a vida, amar ao próximo. Vida sem amor não tem graça.



Citação em : http://www.significados.com.br/qualidade-de-vida/



Nenhum comentário:

Postar um comentário