Marcadores

terça-feira, 24 de março de 2015

DICAS PRECIOSAS PARA FORTALECER SUAS UNHAS

As mãos de uma mulher são o seu cartão de visitas, mãos bonitas e bem tratadas são fundamentais.
E para ter mãos bem tratadas não basta apenas passar um hidratante, tem que ter unhas perfeitas.
E o maior terror para uma mulher são unhas fracas, quebradiças, com manchas e ondulações.
Para você cuidar bem de suas unhas, nós vamos te dar cinco dicas preciosas de como manter suas unhas sempre perfeitas.



CUIDE DE SUA ALIMENTAÇÃO:


Uma alimentação balanceada e rica em proteínas ( carnes , ovos,  peixes e derivados do leite), ferro (vegetais verde escuros como couve, brócolis , espinafre, carnes brancas ou vermelhas e grãos),
vitaminas do complexo B  (carnes, ovos, cereais, vegetais verdes, banana) e zinco (oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas, tomates, beterrabas).  Pois as unhas precisam de proteínas para se manterem saldáveis e bonitas.


USE SEMPRE HIDRATANTES:


Mantenha sempre as mãos bem hidratadas. Use de preferencia hidratantes  a base de óleos e ureia.
Na hora de passar o hidrante massageie as cutículas e unhas, para fortalecer  e hidratar as fibras de proteínas. Unhas desidratadas quebram e abrem suas laminas com facilidade.    E de preferencia use luvas ao manusear  produtos de limpeza.


ADOTE O DIA SEM ESMALTE:


As unhas precisam de ar para se recuperar, acetona ou removedor agridem muito as unhas, e elas ficam porosas e com aspecto esbranquiçado, porque o produto penetra nas laminas, causando quebras e escamação.  Portanto se você vai ao salão para fazer sua manicure, crie o hábito de retirar o esmalte um dia antes.


FAÇA UMA BOA MANICURE:



Uma boa preparação é fundamental, lave bem as mãos, verifique se os utensílios a serem usados foram esterilizados.  Comece amaciando as cutículas com um creme especifico e massageando levemente com as pontas dos dedos. Cuidado ao empurrar as cutículas para não causar traumas nas unhas.  Retire  somente o excesso de cutícula, nunca retire toda a cutícula, pois as cutículas  servem para proteger as unhas de fungos e bactérias.  Corte e lixe as unhas, o corte elimina a parte frágil da unha, e o tamanho não deve ser inferior a ponta dos dedos.   Lixe as unhas e nunca passe a lixa em cima da lamina, para não tirar a proteção natural da unha.


USE  BASE FORTALECEDORA:


A base fortalecedora é cientificamente comprovada a sua  eficiência. A base age na queratina das unhas, deixando-as mais fortes.  E você pode usa-la  por baixo do seu esmalte e proteger suas unhas. 


2 comentários:

  1. Oláaa adorei o post, amei o blog muito interessantes as dicas de saúde e beleza!!!
    Estou seguindo vocês, segue de volta? beijosss

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que você gostou! Obrigado! Vou seguir sim, beijos!!!

      Excluir