Marcadores

segunda-feira, 9 de março de 2015

OPERAÇÃO S.O.S. COMO REVITALIZAR OS CABELOS RESSECADOS PELO VERÃO

É lá se foram as férias, o verão já esta no fim, e você se acabou né!
E o seu cabelo?  Se acabou com você? 
Seu cabelo esta enfraquecido, quebradiço, ressecado..
Com apenas três procedimentos básicos,
LAVAR, HIDRATAR E CORTAR e pronto seus cabelos estão revitalizados e fortalecidos para você se sentir poderosa de novo!!


PRIMEIRO PASSO, VAMOS LAVAR O CABELO


Os cabelos acumulam a maior parte da sujeira que somos exposto no dia a dia, e uma boa lavagem, começa com os cabelos bem molhados, para receber o xampu, que deve ser específico para o seu tipo de cabelo, aplicados no topo da cabeça com movimentos em zig-zag com a ponta dos dedos e nunca as unhas, para não ferir o couro cabeludo. E a temperatura da água é importante, nunca muito quente, a água deve ser fria ou morna.
Enxague e repita a operação só que agora o xampu deve ser aplicado do topo para baixo, esfregando mecha por mecha.
O enxague deve ser bem feito, não deixe nenhum resíduo do xampu, para evitar ressecamento dos fios.
Aplique o condicionador, não esqueça o condicionador trata o cabelo e fecha as escamas dos fios, aproveite para desembaraçar enquanto ele age nos fios. Mas nunca deixe de enxaguar bem o condicionador, se não as escamas não se fecham e o cabelo fica elástico e quebradiço.  Também é fundamental usar um leave-in após a lavagem com filtro solar, para proteger o cabelo das agressões diárias.


             SEGUNDO PASSO, VAMOS HIDRATAR O CABELO


Uma boa hidratação começa, com a escolha do creme certo para o seu cabelo, seu cabelo pode estar ressecado pelas agressões do verão, piscina, praia, falta de tempo para cuidar...
Mas é preciso saber qual o tipo do seu cabelo, se ele é seco, oleoso ou misto.  Se o cabelo for misto ou oleoso, deve-se usar uma máscara hidratante específica para o seu cabelo, e não para a condição de ressecado, se não ele pode ficar oleoso demais e com aspecto de sujo e sem vitalidade.
A consistência também é importante, o creme ideal não pode ser nem diluído demais nem muito duro, para facilitar a aplicação do creme, e ficar bem espalhado nas fibras capilares.

Uma rotina de hidratação capilar a cada quinze dias é muito importante, para  manter o cabelo sempre hidratado e bonito.
Outro detalhe importante é que o cabelo deve estar bem limpo antes da hidratação, o ideal é lavar com um xampu anti-resíduos e depois seu xampu de costume.  O xampu de limpeza profunda limpa todos os resíduos e abre as escamas e o seu xampu de costume já vai tratando o cabelo enquanto lava.
Retire o excesso de água com uma toalha e aplique a máscara, mecha por mecha, do meio dos fios ate as pontas, evite o couro cabeludo. A raiz solta um óleo natural, que ao contato com o creme pode deixar o cabelo com aspecto pesado.
Massageie  as mechas com as mãos, que tal desembaraçar os cabelos enquanto a máscara age, a massagem potencializa o efeito do produto. 
Nunca ultrapasse o tempo recomendado do produto, a máscara abre as cutículas dos fios, por isso é importante enxaguar bem e não deixar resíduos da máscara no cabelo, e prefira a água fria. A água fria fecha as escamas do cabelo, por isso o cabelo fica mais brilhante.

                TERCEIRO PASSO VAMOS CORTAR O CABELO



Cortar o cabelo de três em três  meses, não é papo de cabeleireiro, como muita gente pensa. O corte leva em media esse tempo para se manter.  Após esse período as pontas começam a aparecer e abrir e os fios quebram com mais facilidade, os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
E nada como um bom corte de cabelo para você se sentir poderosa!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário