Marcadores

quinta-feira, 19 de março de 2015

MULHERES NA HISTÓRIA

Continuando a nossa homenagem as mulheres, vamos destacar algumas mulheres  que marcaram a História:


MARIA, MÃE DE JESUS

Deu a luz, criou e educou Jesus Cristo. Nasceu, provavelmente em Jerusalém, por volta de 20 a.C













CLEÓPATRA
Foi uma grande negociante, estrategista militar, falava seis idiomas e conhecia filosofia, literatura e arte gregas.
















JOANA D'ARC


Camponesa, modesta e analfabeta, foi uma mártir francesa e também heroína de seu povo, canonizada em 1920, quase cinco séculos depois de ter sido queimada viva em um auto de fé.














RAINHA VITÓRIA


Comandou o Império Britânico por 64 anos, seu governou ficou conhecido como a “Era Vitoriana”.












ANITA GARIBALDI 

Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi foi a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi, conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos







PRINCESA ISABEL


Foi regente do Império no Brasil. Filha de D. Pedro II, assinou a Lei do Ventre Livre e a Lei Áurea, que acabou com a escravidão no Brasil. 











MARIE CURIE

A primeira mulher do mundo a ganhar um prêmio Nobel. É assim que começa a maioria das biografias sobre Marie Curie, que em uma época onde apenas os homens iam a universidade descobriu um elemento químico e iniciou uma verdadeira revolução no meio científico.




KATE SHEPPARD

Katherine Wilson Sheppard foi o membro de maior destaque do movimento pelo Sufrágio feminino da Nova Zelândia. O movimento pelo sufrágio feminino é um movimento social, político e econômico de reforma, com o objetivo de estender o sufrágio (o direito de votar) às mulheres.












MADRE TEREZA DE CALCUTÁ


Considerada, por alguns, a missionária do século XX, fundou a congregação "Missionárias da Caridade", tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de "Santa das sarjetas".











MATA HARI

A espiã mais famosa do início do século XX.
Transformou-se em uma espécie de símbolo da ousadia feminina.















MARIA QUITÉRIA

É considerada a primeira mulher a assentar praça numa unidade militar das Forças Armadas Brasileiras e a primeira mulher a entrar em combate pelo Brasil, em 1823.














PRINCESA DIANA


um ícone da moda, ideal de beleza e elegância feminina, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres.







BENAZIR BHUTTO


Foi uma política paquistanesa, duas vezes primeira-ministra de seu país, tornando-se a primeira mulher a ocupar um cargo de chefe de governo de um Estado muçulmano moderno











IRMÃ DULCE
Foi uma das mais importantes, influentes e notórias ativistas humanitárias do século XX. Suas grandes obras de caridade são referência nacional, e ganharam repercussão pelo mundo, tanto que seu nome é sempre relacionado à caridade e amor ao próximo





Fontes:





No próximo post vamos terminar nossa homenagem  as mulheres, vamos mostrar alguns mulheres que são grandes exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário