ojon que já é chamado de milagre caribenho.
.
O óleo extraído da noz da palmeira -de- óleo-americana (elaeis oleífera), uma palmeira nativa das Américas Central e do Sul, principalmente nas regiões de floresta tropical do Caribe, Honduras e Amazonas. Todo o trabalho é manual, as castanhas são extraídas, e prensadas, para a obtenção do óleo de ojon, que é uma fonte de renda para o povo local, que o chama de óleo precioso, pela sua ação
nos tratamentos de beleza.
O óleo é rico em lipídios e ácidos graxos, como o acido oleico e linoeico.
OS BENEFICIOS DO ÓLEO DE OJON SÃO RESTAURAÇÃO, NUTRIÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS CABELOS.
O óleo de ojon é rico em aminoácidos, antioxidantes naturais e lipídios.
O óleo possui uma composição igual a dos lipídios capilares, por isso é indicado principalmente para tratamentos capilares. Podendo reestruturar os fios e os lipídios perdidos, confere força e resistência aos fios, reduzindo a quebra dos mesmos. Também auxilia na reconstrução da fibra capilar. O óleo de ojon penetra profundamente nas células capilares, protegendo os fios das agressões diárias. Confere brilho intenso, força e também serve como antifrizz.
COMO USAR O OLEO DE OJON
COMO ANTIFRIZZ: Aplique algumas gotinhas do óleo no cabelo seco, reduz o volume dos cabelos arrepiados e o frizz.
COMO RESTAURADOR: Lave os cabelos com xampu e antes do condicionador aplique o óleo nos cabelos úmidos, deixe agir por cinco minutos e aplique o condicionador. Enxague normalmente.
È ótimo para restaurar os danos e ressecamento dos cabelos pelo uso de químicas, alisamentos ou tinturas.
Evite usar o óleo de ojon antes de procedimentos químicos, use-o após os procedimentos, para reparar e hidratar os fios.
O óleo de ojon também é encontrado em máscaras de tratamentos, sérum, xampu e condicionador.