Marcadores

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ALEGRIA, ALEGRIA!


Para começar bem o ano, um poema para inspirar os seus dias!!!

Alegria, alegria...
Fada branca do meu riso,
Es o sol de que preciso
Nas manhas do meu viver...

Alegria, alegria,
Grande fonte de energia,
Luz que brilha no meu ser...

Alegria, alegria...
Es o remédio bendito
Da farmácia do infinito,
Que toda gente bendiz...
Tornas o corpo saudável,
Tornas a mente agradável,
Fazes a alma feliz...

Elixir da longa vida,
Força vital de saúde,
Tens a eterna juventude
Nesta divina alquimia...
Tornas o corpo mais forte,
Pões elegância no porte,
Santo remédio, alegria!

Sorriso -  luz da alegria,
Sol que rebrilha nas flores,
Aonde quer que tu fores,
Leva esta linda centelha...
Sejas tu também assim
Como as flores do jardim
Que dão seu mel para as abelhas...

Tu tens o néctar dos deuses
Na meiga flor dos teus lábios,
Pois eles  -  dizem os sábios
São teu coração exposto...
Teu sorriso de alegria
E o doce mel que inebria
A quem pousar no teu rosto...

Teu coração é um lago
Onde o amor da o encanto,
Mas o sorriso no entanto,
E o sol que traz a vida...
Amor - noite de luar...
Sorriso - sol a brilhar
Sobre a beleza escondida!




Meu sorriso e como o sol
Das manhas de primavera..
Oh, meu Deus, como eu quisera
Ter o sol dentro de mim!
Pra viver por entre as flores,
Perfumadas, multicores,
Como a flor do meu jardim...



Alegria, alegria,
Tens o azul da cor do céu,
Tens a brancura do véu,
Tens o verde da floresta...
Tens o brilho da cascata,
Tens o fascínio da mata,
Tens um que de dia de festa!

Teu sorriso é arco-íris
Que alegram os que te rodeiam,
Pois os sorrisos semeiam
Amor e fraternidade...
O sorriso alegra a mente,
O sorriso é a semente
Que produz felicidade...

Sorrias sempre na vida...
Onde quer que tu estejas
Pões sorrisos nas bandejas
E dá-os ao mundo inteiro...
O mundo estará sorrindo
Mas tu estarás mais lindo
Pois tu sorriste primeiro...

                    Lauro Trevisan








Nenhum comentário:

Postar um comentário